Regras

Regras do Campeonato
O campeonato vai ser realizado no dia 11/07/2010, o primeiro campeonato de
Dota All-Stars realizado pela, Ahaqz Games Entertainment formato de disputa é 5×5
com direito a 2 reserva, o valor da inscrição é R$: 75,00 (Setenta e Cinco Reais) por
time, sendo R$: 15,00 (Quinze Reais) por player.
Times interessados devem entrar em contato com o Anderson ou Ahaqz Games pelos
seguintes e-mails:
pkyob7@hotmail.com
ahaqzgames@hotmail.com


Informações e Regras seguem abaixo: 


Mínimo de Times: 8
Máximo: 16
Horário de início: 09:00 horas, pedimos para que os times estejam as 08:30
para que não ocorra imprevistos.


Premiação: 


1º lugar R$ 300,00 + Troféu
2º lugar R$ 150,00 + Troféu
3º lugar 10 Horas para cada jogador + Troféu
Todos os três primeiros colocados receberão 1 (um) CD com os replays dos jogos.
Conforme forem aparecendo times irei atualizar aqui. 


A Ahaqz Games Entertainment se localiza na Av. Ana Jacinta nº 2059 – Cohab - Presidente Prudente – SP
(Ao lado do Corpo de Bombeiros) Telefone para contato: (18)  3907-1225


Pedimos para que os times interessados entrem em contato e deixe nome do time e players.


Regras


1. Introdução
• O torneio Dota All-Stars, promovido pela Ahaqz Games Entertainment, foi
idealizado com o propósito de garantir a diversão e a competitividade entre
equipes Regionais de DotA All-Stars.
• As regras a seguir estão sujeitas à interpretação da equipe
Ahaqz Games Entertainment, que se reserva ao direito de modificá-las quando
necessário. Isto inclui as mudanças devido à updates, ou a liberações de
software, as decisões da administração e qualquer outra que julguem
necessária ao desenvolvimento sadio da competição. Caso exista a necessidade
de modificarem-se as regras, a administração deverá comunicar prévia e
formalmente aos participantes, através do site e/ou fórum dentro de um prazo
aceitável.


• Os jogadores são responsáveis pelo conhecimento, compreensão e
cumprimento de todas as regras, que é a base para a realização da competição
e que têm o intuito de assegurar uma disputa justa e esportiva a todos os
competidores, portanto sugerimos às equipes que as verifiquem com
regularidade antes de cada confronto, assegurando assim estar na
conformidade completa. O desconhecimento delas não é pretexto para má
conduta.


2. Termos e Definições


• Admin / Staff: Qualquer pessoa designada para representar o
torneio. O admin deverá ter seu nome de registro conforme citado no item
nove (9) deste documento.
• Time / Clan: Um grupo de jogadores. Um time deverá ser composto
por no mínimo cinco (5) jogadores.
• Manager: Um único jogador destinado a representar o time.
• Capitão: Um único jogador que pode representar o time na ausência
do manager.
• Jogador: Um membro do time.
• Jogo: Um único jogo de Dota.
• Line Up: Uma lista de no mínimo quatro (4) e no máximo cinco (5)
jogadores que disputarão um determinado jogo.
• The Sentinel / The Scourge: São os lados presentes em uma partida.
Antes de cada confronto, será sorteada qual equipe inicia representando The
Sentinel.


3. Times e Jogadores


• Um time deverá atender com no mínimo cinco (5) e no máximo oito
(8) jogadores em sua listagem.
• Um jogador é limitado a participar e representar apenas uma (1)
equipe durante todo o período do torneio. Jogar por outros times resultará
em punições graves a ambos os times e ao jogador, podendo haver banimento
dos mesmos.
• Se um jogador estiver cadastrado em mais de um (1) time, ele terá
de informar à administração, antes do torneio começar, em qual time ele
pretende jogar. Caso o jogador falhe nessa atitude, ele poderá ser banido do
torneio.
• Não serão admitidos nomes de equipes ou de jogadores que realizem
apologia direta ou indireta ao preconceito racial, religioso ou sexual.
Também serão vetados os nomes ligados ao uso de drogas e a qualquer
vulgaridade, em geral.
• Todos os participantes deverão ter atitudes maduras e de boas
maneiras em jogo, tratando a todos cordialmente e se portando de maneira
esportiva e profissional. Ofender a administração e/ou os participantes
desse torneio resultará em punições e estas poderão conduzir ao banimento do
torneio. Os jogadores que não mantiverem uma conduta adequada à participação
na competição, dependendo da gravidade, estarão sujeitos não somente a uma
punição pessoal, como também uma punição de toda a sua equipe.


4. Regras Gerais


• Formato de competição: 5 vs 5
• Estrutura do torneio: Modo Chave Com 2 Jogos no minino para cada time.
• Duração da partida: Será de no máximo 1 hora e 45 minutos.
• Vencedor da partida: Um vencedor é definido quando o “ancient”
(The World Tree – The Sentinel ou The Frozen Throne – The Scourge) do time
adversário for destruído, ou quando dois ou mais membros do time adversário
saem do jogo.


5. Configurações de jogo


• Versão utilizada: DotA Allstars 6.67c
• Modo de Jogo: O modo -cm deverá ser digitado – o formato de jogo
se encontra logo abaixo
Antes de começar o jogo, os 2 capitães dos clans dão –roll 10 ( Ferramenta do Warcraft que sorteia números de 0 a 10) o clan que sair com maior numero começa a banir, conseqüentemente o primeiro a pickar
Captains Mode ( -CM)
Azul e Rosa serão os capitães de equipa. Cada capitão remove (Bane) 4 heróis com alternando 1/1/1. Para finalizar os resultados o tempo de espera em um herói aleatório proibido. Depois vem o alternando 1/2/2 heróis para escolher usar para seu computador. Se você funcionar fora de tempo, nesta fase, dar-lhe tempo extra, para marcar o fim do tempo extra vai resultar em um herói aleatório. O arrasta-se começar 90 segundos após a fase de escolha dos heróis é longo. Logo após a fase eleitoral termina, a 5 heróis escolhidos pelo capitão são apresentados com uma marca de seleção permite que a sua equipa para escolher um deles.
O capitão começou a escolher será escolhido aleatoriamente, mas você pode escolher de que lado você deve primeiro escrever Sentinel: "cm1 e-cm 2 para o lado do Scourge.
Fase Bane: 40sec
Fase de escolha de heróis: 60seg/45seg extra 


6. Bugs / Cheats e restrições


• O uso intencional de qualquer bug ou cheat resultará em uma perda
automática, além das punições cabíveis, que ficarão a critério de análise
dos admins.
• A quebra involuntária de qualquer regra citada nesse tópico,
resultará em uma advertência na primeira vez, e na punição adequada à
situação, caso ocorra uma segunda vez. Não hesitaremos em tomar atitudes de
vigor, como, por exemplo, banimentos.
• Somente o capitão de cada equipe poderá enviar mensagem aberta,
all chat, a todos os jogadores. Os demais jogadores poderão comunicar-se
somente pelo team chat, que envia mensagens destinadas a sua própria equipe.
Haverá punição caso exista o uso indevido de mensagens.
• Creep Skipping / Backdooring:
• Creep Skipping / Backdooring não será permitido e, ou seja, você não poderá atacá-las sem o suporte de creeps
aliados.
• Não será permitido atacar as torres ou construções da base inimiga sem o
suporte de creeps aliados. Se você alcançou a base do oponente juntamente
com creeps aliados, você poderá atacar quaisquer construções ou torres nela,
não havendo a necessidade de cancelar o ataque caso os creeps sejam mortos. 
• Cada time poderá ter apenas:
• Dois (2) Mekansm
• Dois (2) Necronomicon
• Um (1) Refresher Orb
• Um (1) Arcane Ring
• Cada time poderá ter apenas uma das seguintes combinações por vez:
o Dois (2) Eul’s Scepter of Divinity ou
o Dois (2) Guinsoo’s Scythe of Vyse ou
o Um (1) Eul’s Scepter of Divinity e um (1) Guinsoos Scythe of Vyse
• Não será permitida a compra e/ou transferência de itens para
outros jogadores do seu time, com a exceção dos seguintes itens, os quais
não devem ser vendidos se transferidos:
• Clarity Potion
• Tango of Essifation
• Observer Wards
• Sentry Wards
• Scroll of Town Portal
• Flask of Sapphire Water
• Gem of True Sight
• Aegis of the Immortal
• Cheese
• Os seguintes itens só poderão ser compartilhados com o propósito
de regeneração, e deverão retornar ao seu proprietário assim que a saúde
(HP/vitalidade) e/ou a mana (energia para habilidades) forem restauradas:
• Ring of Health
• Ring of Regeneration
• Void Stone
• Sobi Mask
• Perseverance
• Bottle
• Chickens (para uso geral)
• Os itens compartilhados, da lista de permissão acima, não poderão
ser utilizados para se criar um terceiro item. Caso isto ocorra, a opção
será desmontar o item, mas se isso não for possível, o item deverá ser
quebrado imediatamente.
• É permitido o compartilhamento do controle de unidades para compra
de itens, sob a condição da entrega imediata do item àquele que pagou por
ele.
• Os itens que caírem após a morte do herói ou da galinha poderão
ser pegos por:
• Qualquer jogador adversário, e o mesmo será considerado o novo dono dos
itens. Não será permitido que estes itens sejam transferidos para outro
jogador aliado, ou seja, o herói que pegou os itens deverá utilizá-los
durante o jogo ou poderá vendê-los.
• Qualquer jogador aliado, o qual deverá devolver os itens para o seu dono
original sem utilizá-los de forma alguma (nem mesmo em neutral creeps), ou
poderá deixá-los próximo à fonte na base, para que assim o dono original
possa os recolher posteriormente.
• É permitido destruir qualquer item, caso achem necessário.
• Fica permitido matar um jogador de sua equipe (denie / team kill),
sob a circunstância de estar envenenado ou sob qualquer outra espécie de
“buff negativo”, para finalidade estratégica da própria equipe. É uma parte
avançada do jogo e não será restrita.
• Não será permitido o bloqueio do caminho de creeps com a ajuda de
spells (magias) como “fissure” do tauren, “sprout” do furion, etc. Será
permitido apenas usar o próprio herói a fim de bloquear o caminho dos
creeps.


7. Desconexões


• Orientamos aos times que salvem os jogos periodicamente (10 em 10 minutos) durante as
partidas, como forma de compensar eventuais desconexões.
• Os times devem salvar o jogo logo após o “first blood”.
• Desconexão antes de um herói ser morto: Reinicia-se a partida.
• Desconexão após um herói ter sido morto: Se o jogo foi salvo
dentro dos últimos quinze (15) minutos. Se o jogo não foi salvo, a partida
continua sem o jogador que foi desconectado.
• Depois de recriado o jogo, todos os jogadores deverão selecionar
os mesmos heróis anteriormente escolhidos, e deverão dirigir-se à mesma
posição (lane) inicial. Após o contato inicial entre os creeps dos dois
times, os jogadores poderão mudar de posição (lane).


8. Pré e Pós-Jogo


• Se um time não estiver disponível no horário agendado para o jogo,
o outro time deverá esperar pelo menos trinta (30) minutos antes de
solicitar uma vitória por ausência do oponente (W.O.). Para solicitar esse
tipo de vitória o time deverá entrar em contato com um admin, o qual
analisará o caso. Salientamos que essa regra não deverá servir como
privilégio para nenhum time, ficando apenas sob a plena decisão de um admin,
o qual caberá julgar cada um dos casos.
• No caso da falta de um jogador para se iniciar o jogo, o time
adversário deverá esperar no mínimo vinte (20) minutos para que o jogador
compareça. Se o jogador não aparecer, o time responsável por ele poderá
decidir jogar com apenas quatro (4) componentes ou poderá declarar a
desistência. Será permitido jogar no formato 4vs4, caso seja necessário.
Nenhum time poderá jogar com menos que quatro (4) componentes.
• Se o jogo foi carregado a partir de um jogo salvo (savegame), o
replay pode ser encontrado na pasta de replays do Warcraft 3, com o nome de
“LastReplay.w3g”, o qual deverá ser renomeado e enviado da mesma forma.
• Todas as denúncias feitas sobre quebra de regras deverão ter como
apoio o replay do jogo e/ou screenshots, apontando os atos de violação. Fica
sob a total responsabilidade do solicitante providenciar as evidências e
provas para a acusação feita. Os solicitantes que vierem sem evidências não
serão atendidos.


9. Administração


• A administração está aqui para planejar, garantir e manter um
torneio tranqüilo e divertido para todos. Se um problema surgir, os dois
capitães deverão resolver a situação juntamente com a administração do
torneio. Caso seja necessário, e seja oportuno, o admin poderá decidir a
situação através de um sorteio.
• A administração agirá no interesse dos jogadores e observadores,
visando sempre o bom andamento do torneio como um todo. A nossa meta será
garantir um torneio estimulante para todos, sempre prevenindo que perdas
automáticas aconteçam. De qualquer forma, a aplicação das regras dependerá
estritamente das intenções e do comportamento de cada um dos times
envolvidos.
• Antes das decisões serem tomadas a administração conversará entre
si, em particular, para analisar o que é o melhor a ser feito. A
administração nunca discutirá decisões publicamente, a não ser que sejam
pronunciamentos oficiais. Os comunicados oficiais sempre serão acompanhados
de justificativas plausíveis e suas razões para aquela decisão.